En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
A hulha ou carvão betuminoso, ou carvão negro, é um carvão relativamente macio que contém uma substância semelhante ao alcatrão chamada betume ou asfalto. Sua qualidade é classificada como superior à de linhita e carvão sub-betuminoso, mas inferior a antracite. A formação é geralmente o resultado da alta pressão exercida sobre o linhito. Sua coloração pode ser preta ou às vezes marrom-escura; muitas vezes existem faixas bem definidas de material brilhante e opaco dentro das costuras. Essas sequências distintas, que são classificadas de acordo com "opaco, banda brilhante" ou "brilhante, banda fosca", é como os carvões betuminosos são estratigraficamente identificados.
O carvão betuminoso é uma rocha sedimentar orgânica formada por compressão diagenética e submetamórfica de material de turfa. Seus constituintes primários são os macerais: vitrinita e liptinita. O teor de carbono do carvão betuminoso é de cerca de 45–86%; o resto é composto de água, ar, hidrogênio e enxofre, que não foram expulsos dos macerais. A densidade do banco é de aproximadamente 1 796 kg/m3 (112,1 lb/pés cúbicos). A densidade aparente normalmente é de 1 683 kg/m3 (105,1 lb/pés cúbicos). O conteúdo de calor do carvão betuminoso varia de 24 a 35 MJ/kg (21 a 30 MMBtu/tonelada curta) em uma base úmida e livre de matéria mineral.
Na indústria de mineração de carvão, esse tipo de carvão é conhecido por liberar a maior quantidade de grisu, uma perigosa mistura de gases que pode causar explosões subterrâneas. A extração de carvão betuminoso exige os mais altos procedimentos de segurança, envolvendo monitoramento atento do gás, boa ventilação e gerenciamento vigilante do local.